Vereadores visitam a Escola Estadual Oswaldo Cruz e distribuem cartilhas informativas da Câmara

por Comunicacao publicado 05/06/2019 16h03, última modificação 05/06/2019 16h03
Aproximação do Poder Legislativo com os alunos e a comunidade tem a missão do fortalecimento da cidadania.

Cumprindo com o objetivo do fortalecimento na relação entre a sociedade e a Câmara Municipal de São João Nepomuceno, além da realização de uma aproximação da instituição com toda a comunidade estudantil, nesta quarta-feira (05/04), foi efetuada a entrega das cartilhas informativas elaboradas pela Câmara na Escola Estadual Oswaldo Cruz.

O momento contou com as participações do corpo docente da escola e dos Vereadores Antônio José da Costa, Edison de Souza Silva, Francisco Augusto Baptista de Oliveira Carillo, Heldemir Azevedo Alves e Írio Henriques Furtado Filho, que atenciosamente responderam a todas as perguntas dos representantes dos alunos.

Essa interação com os estudantes foi possível pela parceria entre a direção das escolas estaduais e da Secretaria de Educação do Município que organizou um cronograma para a distribuição das cartilhas nas escolas com o objetivo de que os alunos pudessem ter uma conversa direta com os nossos representantes sobre as funções da Câmara e as atividades dos Vereadores na representação da população e a fiscalização do Município para o bem-estar de todos.

O diálogo entre os alunos da Escola Oswaldo Cruz e os Vereadores foi de extrema importância ao perceberem como aqueles representantes, eleitos pelo povo, assumem o compromisso de representá-los com a elaboração de projetos de Lei, proposições para a realização de melhorias na infraestrutura urbana, a busca por emendas parlamentares e o constante desenvolvimento social.

O momento foi de agradecimento aos alunos da rede estadual, professores e direção.

“Os representantes da Câmara Municipal foram muito bem recebidos na escola, junto com a equipe da direção e professores, a quem agradecemos”, afirmou o Presidente do Legislativo, Antônio José da Costa.

A entrega das cartilhas da Câmara tem a missão de permitir aos alunos das escolas municipais e estaduais, conhecer a Câmara, as funções do vereador e, a todos que receberam a cartilha, trabalhar na escola e com os pais, desenvolvendo uma atividade proposta pelos professores, sugerindo alternativas para melhorar a vida das pessoas no bairro em que moram, nas comunidades que as crianças e os adolescentes vivem.