Vereadores solicitam providências urgentes com relação aos inúmeros buracos existentes na MG-126

por Comunicacao publicado 22/01/2020 16h37, última modificação 22/01/2020 16h37
Péssimas condições da rodovia podem trazer riscos de acidentes e prejuízos aos motoristas.

Na primeira Reunião Ordinária da Sessão Legislativa de 2020, realizada no dia (21/01), os Vereadores entraram com uma Representação de n° 02/2020, com o objetivo de requerem à Mesa Diretora que envie solicitação ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG).

A referida Representação é em atendimento ao clamor da população de São João Nepomuceno e solicita ao DEER-MG providências urgentes com relação aos inúmeros buracos existentes na MG-126, no trecho compreendido entre os Municípios de São João Nepomuceno e Rio Novo.

No dia 05 de novembro 2019, também foi realizada uma representação semelhante para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) tomasse providências no reparo da BR-267, entre os Municípios de Bicas à Juiz de Fora, sendo que até o fechamento desta matéria não houve resposta do órgão responsável.

Diante deste fato, é constante o relato de motoristas queixando-se das péssimas condições do asfalto da rodovia, com grande quantidade de buracos, o que põe em risco a vida dos condutores que trafegam pela MG-126 diariamente, além de acarretar muitos transtornos e prejuízos aos usuários da estrada.

No entanto, a solicitação está sendo realizada no intuito de garantir melhor trafegabilidade e, principalmente, maior segurança aos condutores, que estão preocupados com as condições precárias da rodovia e com o grande risco de se envolverem em graves acidentes.