Vereadores aprovam seis projetos de Lei na 09ª Reunião Ordinária

por Comunicacao publicado 22/03/2023 15h09, última modificação 22/03/2023 15h09
Acesse as nossas redes sociais e acompanhe o dia a dia do Poder Legislativo Municipal

No dia (21/03), a Câmara Municipal de São João Nepomuceno realizou a sua 09ª Reunião Ordinária da Sessão Legislativa de 2023, em que foram aprovados seis projetos de autorias do Poder Executivo e Legislativo.

Projetos aprovados:

- Projeto de Lei nº. 07, de 07 de março de 2023, que “Altera a Lei Municipal nº. 3.537, de 06 de dezembro de 2022, e dá outras providências”.

- Projeto de Lei nº. 13, de 07 de março de 2023, que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito especial, conceder contribuição à entidade que menciona e contém outras providências”.

- Projeto de Lei nº. 15, de 07 de março de 2023, que “Dá denominação a logradouro público de ‘Carlos Boareto Pinton”.

- Projeto de Lei nº. 16, de 07 de março de 2023, que “Dá denominação a logradouro público de ‘Marialva Verardo Loures Henriques”.

- Projeto de Lei nº. 19, de 07 de março de 2023, que “Institui a Semana de Conscientização sobre a Menopausa e o Climatério no Calendário Oficial de Eventos do Município de São João Nepomuceno/MG”.

- Projeto de Lei nº. 20, de 07 de março de 2023, que “Concede o Diploma de Honra ao Mérito à Associação Protetora dos Animais de São João Nepomuceno - ASPA”.

Mais informações sobre os projetos aprovados nesta reunião estarão disponíveis no portal oficial da Câmara, após a sanção realizada pelo chefe do Poder Executivo.

A Tribuna Livre da Casa de Leis foi utilizada pela Sra. Alessandra Boaventura, que expôs assuntos relevantes sobre a anemia falciforme em nosso Município.

O que é anemia falciforme e o que causa?

A anemia falciforme é uma doença genética e hereditária causada por anormalidade de hemoglobina dos glóbulos vermelhos. Eles perdem a forma de disco, ficando enrijecidos e deformados, tomando a forma de foice - daí vem o nome da doença.

Quer saber mais a respeito dos assuntos que aconteceram na 09ª Reunião Ordinária? Acesse nosso canal oficial no Youtube.

Nossa próxima Reunião Ordinária será realizada no dia 04 de abril de 2023, às 19 horas. Contamos com sua participação!