Vereadores aprovam quatro Projetos de Lei na primeira Sessão Plenária do mês de abril

por Comunicacao publicado 04/04/2018 10h50, última modificação 12/04/2018 15h54
Acesse o nosso Portal Institucional e fique por dentro das notícias e proposições dos nossos representantes

Os vereadores da Câmara Municipal de São João Nepomuceno estiveram reunidos no dia (03/04), às 19:00h, para 11ª Reunião Ordinária da Sessão Legislativa de 2018. Na ocasião, foram apresentados, discutidos e aprovados, por unanimidade, quatro projetos de Lei que fizeram parte do processo legislativo daquela noite.

O primeiro projeto de Lei aprovado em Plenário foi o de nº. 09, de 20 de fevereiro de 2018, de autoria do Vereador Nei Medina de Oliveira, que dá denominação a logradouro público de ‘Olair Zenir Leite’, seguido pelo Projeto de Lei nº. 12, de 06 de março de 2018, também de autoria do Vereador Nei Medina de Oliveira, que dá denominação a logradouro público de ‘José Maria Leite Fam’.

Portanto, a partir da aprovação das Leis, fica o Chefe do Executivo autorizado a dar os nomes de ‘Olair Zenir Leite’ e ‘José Maria Leite Fam’, a logradouros existentes no Município de São João Nepomuceno.

Também foi aprovado, na sequência, o Projeto de Lei nº. 17, de 20 de março de 2018, de autoria do Vereador Nei Medina de Oliveira, que “Concede o Título de Cidadania Sãojoanense ao Senhor Francisco Reginaldo do Nascimento”.

Francisco Reginaldo do Nascimento, conhecido como cearense mineiro, é natural do estado do Ceará, nascido no Município de Aracoiaba, próximo à Fortaleza. Francisco reside no Município de São João Nepomuceno há 33 anos. Filho de Joaquim Moreira do Nascimento e Maria de Lourdes Silva Nascimento, também cearenses, e irmão de Regina Silva do Nascimento, natural de Minas Gerais.

No decorrer da sua vida educacional, Francisco passou por várias formações e, entre elas: Técnico em administração pela escola Estadual Professor Gabriel Arcanjo de Mendonça – Polivalente (1998), Técnico em Contabilidade pela escola Drº Augusto Glória (2000), Técnico em Nutrição pela Elisabeth Rombach (2012), professor de Educação Física registrado no CREF: 030713-G/MG, formado em Licenciatura Plena (Licenciatura e Bacharelado) em 2014/2015, pela Faculdade Metodista Granbery no Município de Juiz de Fora.

Professor e Personal Trainer nas Academias de musculação e nas salas de aulas, Francisco atua no projeto Escola Integral da Escola Estadual Dona Judite de Mendonça, em esporte, lazer e xadrez. Hoje, realiza um projeto em desenvolvimento “Construindo e pintando nossa sonhada quadra”, dentro da própria escola.

Com um vasto currículo e um dom exemplar ao promover a educação das nossas crianças e jovens, Francisco Reginaldo do Nascimento, o cearense mineiro, merece o carinho e a consideração ao ser homenageado pelos nossos representantes e toda a sociedade como um ilustre cidadão sãojoanense.

O último projeto de Lei, aprovado em Plenário, foi o de nº. 18, de 20 de março de 2018, de autoria dos Vereadores Irio Henriques Furtado Filho, Antônio José da Costa e Nei Medina de Oliveira, que “Institui o ‘Dia Municipal do Lions Clube”.

Portanto, com a aprovação da Lei, fica instituído no Município de São João Nepomuceno o “Dia Municipal do Lions Clube”, a ser comemorado anualmente, no dia 03 (três) do mês de maio, integrando o calendário oficial do Município.

Uma das finalidades do Lions é a de encorajar pessoas de mentalidade de serviço a servir suas comunidades sem recompensa financeira pessoal, estimular a eficiência e promover elevado padrão de ética no comércio, indústria, profissões, serviços públicos e empreendimentos privados, e também promover os princípios de boa governança e boa cidadania. Fonte: http://www.lionsclubs.org/PO/who-we-are/mission-and-history/purpose-and-ethics.php.

Todos os projetos mencionados nesta matéria foram aprovados por unanimidade pelos vereadores do nosso Legislativo Municipal.

Após a sanção do Chefe do Executivo, as Leis estarão disponíveis para acesso no Portal institucional da Câmara Municipal: www.saojoaonepomuceno.mg.leg.br/leis/legislacao-municipal.

Fiquem por dentro das proposições dos nossos vereadores, acessando: www.saojoaonepomuceno.mg.leg.br/processo-legislativo/proposicoes-dos-vereadores.

Caro cidadão! Participe das reuniões do nosso Legislativo! Faça parte dessa cidadania!