São-joanenses vão às ruas no Bicentenário da Independência

por Comunicacao publicado 08/09/2022 10h42, última modificação 08/09/2022 10h42
Homenagens e desfiles cívicos foram as atrações do feriado nacional

No último dia 07 de setembro o Brasil comemorou o Bicentenário da Independência. Uma data muito importante para a nossa sociedade e que motivou várias solenidades pelo nosso país.

Essa data convida os brasileiros à reflexão sobre o desenvolvimento da nossa nação.

A população são-joanense demonstrou toda a sua cidadania indo às ruas assistir aos desfiles das escolas do nosso Município que realizaram belas apresentações dos alunos e das fanfarras que se destacaram com grande performance durante a solenidade.

Várias autoridades locais participaram do evento, em especial a comitiva do Município de Nepomuck (República Tcheca). A comitiva foi formada pelo Padre Vitezslav Holy, representando o Prefeito de Nepomuck Sr. Jiry Svec, e a Sra. Jana da Conceição, professora de idiomas que acompanhou os representantes nessa visita à São João Nepomuceno.

Após o encerramento dos desfiles houve uma solenidade promovida pelo Poder Executivo e pelo Poder Legislativo no Museu Histórico Municipal, que concederam o Título de Cidadania ao Prefeito de Nepomuck, representado pelo Padre Vitezslav Holy, e a Professora Jana da Conceição, que ajudaram a promover os laços de irmandade entre as duas municipalidades.

Nossos cidadãos-irmãos agradeceram pelas honrarias e ficaram encantados com a acolhida promovida pelo nosso povo com as belas apresentações neste dia especial para o nosso país.

"O Bicentenário da Independência é uma ocasião que merece ser lembrada e celebrada por todos os cidadãos, pois representa uma das páginas mais emblemáticas da nossa história: aquela que estabeleceu o marco inaugural de uma nação que aspirava tomar as rédeas do seu destino e guiá-la, pelas próprias mãos, com imensa soberania. Nessa data especial foi uma grande honra receber os nossos irmãos do Município de Nepomuck, aproximando ainda mais o nosso povo, a nossa cultura e a nossa amizade", afirmou o Presidente da Câmara Francisco Baptista.