Salário de Servidores da Prefeitura e da Câmara são reajustados como forma de repor as perdas inflacionárias

por Comunicacao publicado 26/01/2022 17h50, última modificação 27/01/2022 09h53
Com um índice de correção abaixo dos Servidores, Prefeito, Vice-prefeito, Secretários Municipais e Vereadores também terão reajustes

Na primeira Reunião Extraordinária da Sessão Legislativa de 2022, realizada no dia (26/01), foram aprovados 04 (quatro) projetos, sendo 02 (dois) de autoria do Poder Executivo e 02 (dois) de autoria Poder Legislativo Municipal.

Na oportunidade, o Presidente do Legislativo, Sr. Francisco Augusto Baptista de Oliveira Carillo, concedeu a palavra ao Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São João Nepomuceno (SISEP), Sr. Luciano Norberto Bitencourt, que informou que o índice de reajuste que a Prefeitura está repassando aos servidores é o índice mínimo dos dois últimos anos (2020/2021). O Presidente da Câmara agradeceu a presença do Presidente do SISEP e informou que o Legislativo Municipal está à disposição para qualquer esclarecimento.

Os Projetos aprovados foram:

- Projeto de Lei nº. 01, de 21 de janeiro de 2022, que “Dispõe sobre a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores públicos do Poder Executivo do Município de São João Nepomuceno-MG e dá outras providências”, de autoria do Poder Executivo, e o Projeto de Lei nº. 03, de 21 de janeiro de 2022, que “Fixa o percentual de revisão geral anual a ser concedido aos servidores da Câmara Municipal de São João Nepomuceno e dá outras providências”, de autoria da Mesa Diretora.

Portanto, com essa aprovação e com a sanção que será realizada pelo Chefe do Poder Executivo, fica reajustado em 14,58% (quatorze vírgula cinquenta e oito por cento) os vencimentos de todos os servidores da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal de São João Nepomuceno.

- Projeto de Lei nº. 02, de 21 de janeiro de 2022, que “Dispõe sobre a revisão geral anual dos subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários do Município de São João Nepomuceno-MG e dá outras providências”, de autoria do Poder Executivo, e o Projeto de Resolução nº. 01, de 21 de janeiro de 2022, que “Fixa o percentual de revisão geral anual a ser concedido aos Vereadores do Poder Legislativo de São João Nepomuceno”, de autoria da Mesa Diretora.

No caso dos representantes públicos e secretários municipais, o reajuste do índice será de 10,16% (dez vírgula dezesseis por cento), conforme variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor no exercício anterior.

Assista no canal oficial do Legislativo são-joanense a íntegra de todos os fatos que aconteceram nesta reunião. As últimas notícias e mais informações em: www.saojoaonepomuceno.mg.leg.br