Relatório da Comissão Especial foi o destaque da 34ª Reunião Ordinária

por Comunicacao publicado 24/10/2019 11h40, última modificação 24/10/2019 11h52
Tribuna Livre: Presidente da ARTECA apresenta na Câmara o trabalho dos artesãos sãojoanenses e solicita algumas providências aos Vereadores.

Iniciando os trabalhos da Sessão Legislativa do dia 22 de outubro de 2019, com início às 19:00h, o Secretário da Mesa Diretora, Vereador Nei Medina de Oliveira, realizou a leitura do extrato resumido da ata das Reuniões Extraordinárias do dia 14 de outubro de 2019 e a leitura de correspondências.

Na sequência, foi convidado para utilizar a Tribuna Livre o Sr. Eder Santos Bernardo, que teve vinte minutos para tratar de assuntos referentes à Associação dos Artistas e Produtores Caseiros – ARTECA.

Na oportunidade, o Sr. Eder apresentou os trabalhos dos artesãos, exposições que participaram, problemas com a infraestrutura do local e a insegurança proporcionada pela presença de alguns indivíduos que frequentam aquela localidade no período noturno, quando não há funcionamento dos boxes.

Os Edis parabenizaram pelo belo trabalho realizado pelos artesãos e a promoção de algumas ações sociais realizadas pelo professor Eder. Também mencionaram sobre algumas soluções que possam sanar os problemas apresentados na Tribuna Livre com a aquisição de recursos públicos destinados à manutenção daquele local pertencente ao Município.

Em seguida houve a leitura, discussão e votação do Parecer nº. 23/2019, da Comissão Especial, contendo o Relatório Final do procedimento instaurado para apuração de supostas irregularidades nas contas da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

A Comissão Especial da Câmara, responsável por apurar os fatos, formada pelos Vereadores Edison de Souza Silva, Írio Henriques Furtado Filho e Francisco Augusto Baptista de Oliveira Carillo, alegou que não evidenciou nenhuma irregularidade nas contas com base em documentos apresentados e apuração “in loco” das atividades de todas as ações promovidas pela Secretaria.

Na reunião também foram apresentados alguns projetos sem discussão do Legislativo que poderão entrar na pauta da próxima Sessão Ordinária:

- Projeto de Lei nº. 60, que “Concede o Diploma de Honra ao Mérito ao Sr. Jair Antônio Paulino”, de autoria do Vereador Edison de Souza Silva.

- Projeto de Lei nº. 62, que “Dispõe sobre a adoção de áreas verdes públicas no Município de São João Nepomuceno e dá outras providências”, de autoria do Vereador Heldemir Azevedo Alves.

- Projeto de Lei nº. 63, que “Concede o Diploma de Honra ao Mérito ao Sr. Francisco de Assis Detoni”, de autoria do Vereador Antônio José da Costa.

- Projeto de Lei nº. 64, que “Concede o Diploma de Honra ao Mérito ao Bistrô Carolina”, de autoria do Vereador Reniraldo da Silva de Oliveira.

No intuito de promover a ordem e a fiscalização do nosso Município, os Vereadores também apresentaram várias proposições que serão encaminhadas ao Chefe do Executivo para as devidas providências.

Mais informações sobre os fatos que aconteceram nesta reunião, acesse a nossa TV Câmara em Ação:

Nossa próxima Reunião Ordinária será realizada no dia 05 de novembro de 2019, a partir das 19:00h. Contamos com a sua presença! Faça valer a sua cidadania!