Projetos que concedem a Comenda Mérito Legislativo foram aprovados na 16ª Reunião Ordinária

por Comunicacao publicado 03/05/2023 09h27, última modificação 03/05/2023 09h27
A finalidade da Comenda é homenagear as pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao Município de São João Nepomuceno

A Câmara Municipal de São João Nepomuceno aprovou, na noite do dia (02/05), os Projetos de Lei nº. 32, 33, 34, 35, 36, 37, 38, 39 e 40/2023, que concedem a Comenda do Mérito Legislativo a personalidades que se destacam por seus relevantes serviços prestados à nossa sociedade. A aprovação dos projetos foi por unanimidade e em dois turnos.

Projetos aprovados da pauta do dia:

- Projeto de Lei nº. 32, que “Concede a Comenda ‘Mérito Legislativo’ ao Sr. Thiago Alves Menezes”, de autoria da Vereadora Eluza Salvador Côrtes.

- Projeto de Lei nº. 33, que “Concede a Comenda ‘Mérito Legislativo’ ao 2º Sargento Reformado Geraldo Luís Callegaro”, de autoria do Vereador Herculano Badoco Rodrigues Filho.

- Projeto de Lei nº. 34, que “Concede a Comenda ‘Mérito Legislativo’ à Sra. Talita de Souza Matos”, de autoria da Vereadora Ana Paula Callegaro da Silva.

- Projeto de Lei nº. 35, que “Concede a Comenda ‘Mérito Legislativo’ ao Dr. Adalberto de Souza Lima”, de autoria do Vereador Sebastião Carlos Barbosa.

- Projeto de Lei nº. 36, que “Concede a Comenda ‘Mérito Legislativo’ ao Dr. Thalles Grôppo”, de autoria do Vereador Irio Henriques Furtado Filho.

- Projeto de Lei nº. 37, que “Concede a Comenda ‘Mérito Legislativo’ à Dra. Edmea Moreira Machado”, de autoria da Vereadora Fabiana Ferreira de Andrade.

- Projeto de Lei nº. 38, que “Concede a Comenda ‘Mérito Legislativo’ ao 3º Sargento PM Adriano Mauro Pereira”, de autoria do Vereador Francisco Augusto Baptista de Oliveira Carillo.

- Projeto de Lei nº. 39, que “Concede a Comenda ‘Mérito Legislativo’ ao Sr. Júlio Cesar de Oliveira Abreu”, de autoria do Vereador José Maria de Almeida.

- Projeto de Lei nº. 40, que “Concede a Comenda ‘Mérito Legislativo’ ao Prefeito Municipal Ernandes José da Silva”, de autoria do Vereador Leonardo de Oliveira Dutra.

Visando os diversos serviços que precisam ser realizados pelo Poder Público para o bem-estar social, os Vereadores realizaram várias reivindicações que serão encaminhadas ao Chefe do Poder Executivo para as devidas providências.

A Tribuna Livre da Câmara foi utilizada pelo Secretário Municipal de Saúde, Sr. Edison de Souza Silva, que prestou esclarecimentos com relação às ações concretas que o Poder Executivo Municipal está empreendendo e que pretende empreender no combate à dengue, além de outros assuntos relevantes relacionados à saúde no Município.

O Coordenador da epidemiologia no Município de São João Nepomuceno, Sr. Odirlei Gonçalves, também utilizou a Tribuna Livre para apresentar assuntos relacionados aos trabalhos executados na cidade, além de exibir gráficos que mostram os picos de infestação de dengue que ocorreram desde o início do ano.

O coordenador também relatou sobre os resultados das últimas pesquisas larvárias que foram encontradas em vários locais como terrenos baldios e residências, em que foram encontrados pneus, copos, vasos, entre outros objetos que acumulam água parada e geram a reprodução dos insetos transmissores.

Quer assistir na íntegra todos os detalhes do uso da Tribuna Livre? Acesse o nosso canal no Youtube!

Nossa próxima Reunião Ordinária será realizada no dia (23/05), às 19 horas. Contamos com sua presença!