Presidente do Legislativo busca a implantação da emissão de carteiras de identidade junto às chefias do 4º Departamento e da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juiz de Fora

por Câmara Municipal publicado 22/06/2017 14h15, última modificação 22/06/2017 14h15
O Presidente da Câmara Municipal de São João Nepomuceno, Ruy Barbosa, esteve na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juiz de Fora, no dia (04/05), em busca de alternativas que possam viabilizar um convênio para a instalação de um Posto de Identificação que proporcionará a emissão de carteiras de identidade na instituição legislativa.

Na oportunidade, foi encaminhado um ofício de nº 087/2017, entregue à Chefe do 1ª Departamento de Polícia Civil, Dra. Patrícia Ribeiro de Souza Oliveira, depois de uma reunião realizada, no dia (25/04), com o Presidente da Câmara e o Chefe do 4º Departamento de Polícia Civil, Dr. Carlos Roberto da Silveira Costa. Nesta reunião, também foi abordado e discutido a possibilidade da emissão do documento pela Casa Legislativa, em que houve um amplo entendimento e acolhimento pelo chefe do 4º Departamento de Polícia Civil sobre essa reivindicação do parlamentar. O ofício reitera as severas dificuldades experimentadas pelas Delegacias de Polícia de todo o Estado em razão da escassez de pessoal e infraestrutura para conduzir a prestação da extensa gama de serviços afetos às suas atribuições.

Portanto, a justificativa do ofício é devido a essa insuficiência no serviço de emissão de carteiras de identidade para atender a demanda da população local, obrigando os usuários a se deslocarem até o Município de Juiz de Fora para obterem acesso ao referido serviço, de natureza essencial, apto a garantir o exercício dos direitos e a dignidade da pessoa humana assegurada pela Constituição Federal.

O Procurador da Câmara Municipal, Dr. Michel Alves de Souza, também esteve presente no gabinete da Chefe da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juiz de Fora, onde afirmou que a Casa Legislativa possui todas as condições necessárias para a prestação do serviço em questão, através da celebração de convênio para instalação do posto de identificação em sua sede administrativa.

O Secretário Executivo do Território Mata, Sr. Labernet Mendes Ribeiro, também participou da reunião e salientou que esse pedido faz parte de uma demanda apurada através dos Fóruns Regionais estabelecidos pelo governo do Estado de Minas Gerais.

Contudo, o Presidente da Câmara solicitou o apoio e o empenho da Chefe da 1ª Delegacia Regional, Dra. Patrícia, no sentido de estabelecer uma parceria entre a Polícia Civil e o Poder Legislativo de São João Nepomuceno, visando a celebração do competente e necessário convênio para instalação do referido posto de identificação em nossa Câmara Municipal.

É o nosso Legislativo Municipal em busca de soluções viáveis ao crescimento e desenvolvimento do nosso Município!