Presidente da Câmara participa do lançamento estadual do Parlamento Jovem Minas 2023

por Comunicacao publicado 20/03/2023 21h30, última modificação 20/03/2023 21h31
Programa de formação política voltado para estudantes do ensino médio debaterá o tema “Jovem e Mercado de Trabalho”

Câmaras Municipais de todo o Estado já se preparam para a nova edição do Parlamento Jovem Minas 2023. E para celebrar mais um ano de participação da Câmara Municipal de São João Nepomuceno, o presidente da instituição legislativa, Sebastião Carlos Barbosa, esteve na capital mineira, junto com a coordenadora do PJ municipal Cristina Sarmento, para prestigiar o lançamento estadual do programa voltado para a formação política e cidadã dos jovens.

A solenidade foi realizada no dia (20/03), às 14 horas, no Auditório José Alencar, na sede do Legislativo, com transmissão ao vivo pela TV Assembleia e pelo canal da ALMG no YouTube, com chat aberto. O PJ Minas é realizado pela Assembleia, por meio da Escola do Legislativo, em parceria com Câmaras Municipais e com apoio da PUC Minas.

O presidente da Casa de Leis comentou sobre a importância da inserção do jovem nas politicas sociais e a grande oportunidade oferecida pelas Casas  Legislativas aos alunos do PJ.

"Essa iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em parceria com a maioria das Câmaras Municipais do Estado, incentiva e conscientiza os jovens sobre os trabalhos que são realizados em prol de todos os cidadãos, além de oferecer a oportunidade didática sobre todos os assuntos relacionados aos trâmites e benefícios que a politica trás para a população em geral. Professores e Coordenadores estarão empenhados para contribuir com o programa e transmitir esse conhecimento aos alunos que aderiram ao programa", comentou o presidente.

Numa matéria publicada pelo portal da ALMG, o presidente da Assembleia mineira, deputado Tadeu Martins Leite (MDB), destacou que o PJ Minas cumpre um papel de defesa da cidadania e da democracia ao trazer os jovens para conhecer o Legislativo “do lado de dentro” e para participar de decisões que têm impacto sobre a nossa sociedade.

A gerente-geral da Escola do Legislativo, Ruth Schmitz, também avalia que, ao mobilizar a juventude para a discussão de temáticas relevantes e ao aproximar o Parlamento da sociedade, o PJ Minas fortalece o Poder Legislativo em todo o Estado.

“Essa edição promete também no que diz respeito à visibilidade do PJ Minas entre os parlamentares estaduais e municipais que vêm, de forma crescente, dando mostras de entusiasmo e apreço ao programa. É o reconhecimento de sua importância política”, define Ruth.