Prefeitura adere Minas Consciente e abrirá comércio por três dias

por Câmara Municipal publicado 07/05/2020 15h25, última modificação 07/05/2020 15h25
Por ASCOM - Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno.

O Prefeito Municipal de São João Nepomuceno Ernandes José da Silva fez pronunciamento na manhã dessa quarta-feira (06/5), para informar a população da adesão do município ao Programa do Governo de Minas Gerais “Minas Consciente” que estará reabrindo o comércio (para serviços não essenciais) em três dias, sendo de 7 a 9 de maio de 2020 (quinta-feira até sábado).

CLIQUE AQUI E VEJA NO DECRETO Nº 2.873 DE 06 DE MAIO DE 2020

Dois vídeos explicativos nesta matéria com os pronunciamentos do Prefeito Municipal Ernandes José da Silva e do Procurador Geral do Município, Michel Alves de Souza explicam com detalhes o decreto e ações de combate ao novo Coronavírus (COVID-19) em São João Nepomuceno.

A fiscalização estará atenta para o cumprimento dos tópicos do decreto, e também do USO DE MÁSCARAS nos estabelecimentos, tanto dos funcionários, quanto dos clientes, e utilização do espaço de forma correta, com as medidas de higienização, respeitando os espaços entre as pessoas e horários de funcionamentos podendo ser o descumprimento passivo de notificações e multas.

IMPORTANTE: O uso de máscaras pelas vias públicas e estabelecimentos é obrigatório a partir desta segunda-feira (11/5).

O prefeito Ernandes citou do recurso advindo do Governo Federal para os municípios, assunto que tem sido pautado nas redes sociais, mas que o município ainda aguarda a aprovação do Senado Federal.

“Ainda não temos ciência do valor que vamos receber. Se vier, ele será parcelado e vinculado a cada Secretaria de acordo com o orçamento previsto. Para deixar claro que esses recursos são para compensar as percas que tivemos tanto nos recursos Federais e Estaduais”, explicou o prefeito.

O prefeito também informou que a partir desta quinta-feira (07/5), as barreiras sanitárias estarão ativadas nos trevos das rodovias que passam pela cidade para os próximos 30 dias.

Fonte: https://www.sjnepomuceno.mg.gov.br/detalhe-da-materia/info/prefeitura-adere-minas-consciente-e-abrira-comercio-por-tres-dias/121326