Equipe do IBGE se reúne na Câmara para solicitar o apoio das instituições na divulgação do Censo 2022

por Comunicacao publicado 02/09/2022 13h49, última modificação 02/09/2022 13h49
Profissionais reivindicam o auxílio da população quanto à pesquisa e informam que estarão devidamente identificados na hora da coleta das informações

A equipe do IBGE, formada pelos seus coordenadores e recenseadores, esteve na Câmara Municipal de São João Nepomuceno nesta sexta-feira (02/09), solicitando o apoio das instituições públicas na atuação dos profissionais junto ao censo da população de São João Nepomuceno.

Na oportunidade, o Prefeito Municipal de São João Nepomuceno Ernandes José da Silva, também esteve presente na reunião junto com a Secretária da Mesa Diretora Eluza Salvador, que ouviram atentamente as reivindicações dos profissionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

A principal solicitação dos profissionais é que a população receba, atenda e preste informações aos recenseadores, sem qualquer preocupação caso eles estejam devidamente identificados.

Todos os recenseadores têm protocolos a cumprir e vestem colete do IBGE, boné e crachá com identificação. O trabalho do Censo é realizado com equipamentos altamente tecnológicos, sendo que não há necessidade dos recenseadores entrarem nas residências ou apartamentos. Basta chegar na porta e encontrar uma pessoa que preste informações e o Censo será realizado.

O prefeito municipal também deixou o seu recado para a população e você confere nas redes sociais do nosso Legislativo Municipal.