Cartão Nacional do SUS será emitido somente nos estabelecimentos de saúde do Município

por Comunicacao publicado 07/06/2018 14h45, última modificação 12/06/2018 10h36
Ofício enviado à Câmara, expedido pela Secretaria de Saúde do Município, informa que a emissão do Cartão Nacional do SUS contará com um novo sistema informatizado.

A Câmara Municipal de São João Nepomuceno, através do Centro de Atenção ao Cidadão, vem comunicar a toda população que não mais estará emitindo o Cartão Nacional de Saúde vinculado ao SUS.

O motivo da suspensão foi o Ofício de nº 662/2018/SMS/SJN, esclarecendo que visa uma maior autonomia dos estabelecimentos de saúde acerca do controle de acesso das operadoras do Cadsus Web, e a melhoria na segurança deste sistema.

O DATASUS – Departamento de informática do Sistema Único de Saúde do Brasil, desenvolveu um novo sistema para dar assessoria ao CadSus Web, permitindo, assim, o cadastro e manutenção dos operadores.

O ofício, direcionado à Câmara, ainda expõe que, neste novo sistema, somente os estabelecimentos de saúde com cadastro no CNES – Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde poderão ter seu cadastro efetuado para operacionalização do sistema impossibilitando, assim, a mesma operação a ser realizada pela Casa Legislativa.

O Secretário Municipal de Saúde, Isaías Sporch de Freitas, em nome da Secretaria de Saúde Municipal, vem agradecer, através deste ofício, o trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de São João Nepomuceno no empenho e auxílio do atendimento à população do nosso Município durante esses anos quanto à confecção e emissão do Cartão Nacional do SUS.

por Marco Almeida