Câmara realiza a sua 09ª Reunião Ordinária com várias sugestões direcionadas ao Executivo Municipal

por Comunicacao publicado 20/03/2019 10h31, última modificação 20/03/2019 10h31
Tribuna: Sra. Élida Sporch falou sobre o projeto Fisioterapia para crianças com acompanhamento da Associação Pestalozzi.

A Câmara Municipal de São João Nepomuceno realizou na noite da última terça-feira, (19/03), com início às 19 horas, a sua 09ª Reunião Ordinária da Sessão Legislativa de 2019, em que o Vereador Nei Medina, Secretário da Mesa Diretora, iniciou os trabalhos parlamentares com a leitura do extrato resumido da ata das reuniões ordinárias do dia 11 de fevereiro de 2019.

Na Tribuna Livre, a Senhora Élida Maria Sporch, teve 20 (vinte) minutos para expor sobre assuntos referentes ao Projeto de Fisioterapia para crianças acompanhadas pela Associação Pestalozzi do nosso Município.

Um projeto que já existe há 03 anos e tem a intenção de gerar benefícios fisioterápicos para os alunos da Associação Pestalozzi, atendendo também crianças e adolescentes do Município de Descoberto e Rio Novo. A solicitação do equipamento multifuncional é essencial para o atendimento a pessoas com acidente vascular cerebral, autismo, lesões esportivas, distúrbios ortopédicos, distúrbio do sistema nervoso central, hipotonia, hipertonia, entre outros sintomas. O equipamento multifuncional terá um custo benefício excelente nos tratamentos e na economia do Município. Em apenas um mês de tratamento intensivo o paciente terá feito o equivalente a 1800 (mil e oitocentas) sessões fisioterápicas. São botas, coletes, jogo de roldanas, a gaiola, e uma economia de 9.000,00 (nove mil reais) por paciente, sendo que os equipamentos solicitados giram em torno de 16.000,00 (dezesseis mil reais), no último levantamento de preços realizado no mês de março de 2018.

Segundo informações da Sra. Élida, o serviço de fisioterapia não atenderá somente aos alunos da Associação Pestalozzi, mais também aos que necessitarem desse louvável trabalho. Além da economia, os equipamentos podem ativar e estimular a musculatura, exercícios de troca de postura, posturas mais altas, entre outras atividades.

“O custo benefício é muito grande, vai aliviar a área da saúde, o que desafogaria o grande déficit do Município nessa área. Conto com essa Casa por ter ferramentas para solicitar um crédito suplementar que pode ajudar pessoas que precisam e estão em riscos de vulnerabilidade”, concluiu a Sra. Élida.

Na reunião também foram apresentados os seguintes projetos sem discussão:

Projetos do Executivo

- Projeto de Lei Complementar nº. 01, de 19 de março de 2019, substitutivo ao Projeto de Lei Complementar nº. 07/2018, que “Dispõe sobre a reestruturação do Quadro de Pessoal Efetivo da Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno, altera a Lei nº. 1.861/1996 e dá outras providências”.

Projetos do Legislativo

- Projeto de Resolução nº. 03, que “Altera a Resolução nº. 04/1999, que ‘Dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal”.

- Projeto de Resolução nº. 04, que “Dispõe sobre a celebração de Termo de Responsabilidade para entrega de notebooks aos Vereadores da Câmara Municipal de São João Nepomuceno – MG”.

Visando à fiscalização do nosso Município, os nossos Vereadores realizaram várias proposições que serão destinadas ao Chefe do Executivo para que possam ser viabilizadas para o benefício da nossa sociedade.

Para saber mais sobre as solicitações dos nossos Vereadores, acesse o nosso canal oficial no youtube. Digite Câmara Municipal de São João Nepomuceno, e fique por dentro de tudo o que aconteceu nessa reunião.

Nossa próxima reunião acontecerá no dia 02 de abril, com início às 19 horas. Contamos com a sua participação!