Câmara presta homenagens a personalidades que se destacam em nosso Município

por Câmara Municipal publicado 04/07/2017 10h45, última modificação 06/07/2017 10h06
Nove personalidades são agraciadas com a Comenda “Mérito Legislativo”.

O Poder Legislativo Municipal de São João Nepomuceno – MG realizou na noite da última sexta-feira (30/06), às 20:00h, a  Sessão Solene para a entrega da Comenda do Mérito Legislativo que foi conferida a 09 personalidades das mais diferentes áreas de atuação no Município.

A cerimônia foi realizada no Museu Histórico de São João Nepomuceno e contou com a presença do Prefeito Municipal, Ernandes José da Silva, que estava acompanhado do Vice-Prefeito Sebastião Carlos Barbosa, além de várias autoridades, homenageados e a participação de vários cidadãos que representaram a nossa sociedade no evento. 

Como ocorre em todas as Legislaturas, cada vereador fez a indicação de um agraciado para receber a comenda num total de 09 medalhas. O presidente do Poder Legislativo, Ruy Rodrigues Barbosa, realizou a abertura da cerimônia lembrando que a homenagem é “um reconhecimento a essas pessoas que fazem a diferença nas diversas áreas em que atuam no Município são-joanense”.

O Coral da “Divina Misericórdia”, com a participação de 13 crianças, abrilhantou a sessão solene cantando várias canções nacionais, e esteve sob a regência da professora Érica Alves de Almeida, em que na oportunidade cantou o Hino Nacional Brasileiro abrindo de forma oficial a solenidade de entrega da Comenda “Mérito Legislativo”.

Iniciando a entrega das Comendas, dirigiu-se à tribuna de honra o Vereador José Maria de Almeida e o representante do homenageado, o Assessor Legislativo José Portes da Silva Júnior, que na oportunidade estava representando o Deputado Federal Renzo do Amaral Braz. O diploma conferido tinha os seguintes dizeres:

“Ao Excelentíssimo senhor deputado federal Renzo do Amaral Braz, em reconhecimento à sua trajetória política e empresarial, e pela incansável luta no parlamento em prol das causas sociais em benefício do povo mineiro”.

Dando sequência às homenagens, o Vereador Heldemir Azevedo Alves e o seu homenageado o Deputado Estadual, Antônio Jorge de Souza Marques, dirigiram-se à tribuna onde foi entregue a Medalha e o diploma com os seguintes dizeres:

“Ao Excelentíssimo senhor Deputado Estadual Antônio Jorge de Souza Marques, como tributo à sua trajetória profissional na área política e social, presença marcante no auxílio à cidadania e na preservação da vida”.

O Vereador Reniraldo da Silva de Oliveira homenageou o ex-vereador Antônio Braz Alves Coelho, conferindo-lhe a Comenda e o diploma com a seguinte descrição:

“Ao Ilustríssimo senhor Antônio Braz Alves Coelho, como tributo à sua trajetória política no Poder Legislativo Municipal de São João Nepomuceno, exemplo de cidadão voltado ao bem-estar social do nosso povo”.

Em seguida foi a vez do Vereador Francisco Augusto Baptista de Oliveira Carillo, conferir ao seu homenageado, Dr. Carlos Alberto dos Santos, a Comenda Mérito Legislativo e o diploma com a seguinte definição:

“Ao Ilustríssimo Dr. Carlos Alberto dos Santos, em reconhecimento ao seu dinamismo no ramo da medicina, e nas suas atuações como legislador municipal na representação da nossa sociedade”.

O Vereador Edison de Souza Silva também conferiu a Medalha Mérito Legislativo ao seu homenageado Dr. Carlos Roberto da Silveira Costa. Na oportunidade o vereador entregou-lhe a Comenda e o diploma com os seguintes dizeres:

“Ao Excelentíssimo senhor Dr. Carlos Roberto da Silveira Costa, em reconhecimento às louváveis atuações como Delegado da Polícia Civil de Minas Gerais, e na constante e incansável luta pela preservação da lei e da ordem em nossa região”.

O Vereador Írio Henriques Furtado Filho também dirigiu-se à tribuna com a sua homenageada, a senhora Eneida Knop Henriques da Silva. O vereador agraciou a sua homenageada com a Comenda e o diploma com a seguinte descrição:

“À Ilustríssima senhora Eneida Knop Henriques da Silva, em reconhecimento à sua dedicação na formação educacional dos nossos cidadãos, exemplo de profissional a ser seguida pelas futuras gerações”.

Na sequência, foi a vez do Presidente da Câmara, Ruy Rodrigues Barbosa, que prestou homenagens à senhora Helena Maria Neto de Barroso, entregando-lhe a Comenda e o diploma com os seguintes dizeres:

“À Ilustríssima senhora Helena Maria Neto de Barroso, como tributo à sua trajetória profissional na área educacional, modelo de cidadã apreciadora das práticas literárias e das artes plásticas”.

O Secretário da Mesa Diretora, Vereador Nei Medina de Oliveira, entregou a Comenda Mérito Legislativo e o diploma ao seu homenageado, senhor Milton Salgado Filho. No diploma conferido estava grifada a seguinte definição:

“Ao Ilustríssimo senhor Milton Salgado Filho, em reconhecimento à sua brilhante trajetória profissional com destaque nas questões sociais e políticas, principalmente nas áreas direcionadas aos interesses da nossa sociedade”.

Finalizando a entrega das Comendas, foi a vez do Vice-Presidente, o Vereador Antônio José da Costa, homenagear o Sargento PM, Vicente de Paula Domingos. Na oportunidade foi conferida a Comenda e o diploma ao PM com a seguinte descrição:

“Ao Ilustríssimo senhor Vicente de Paula Domingos, como tributo ao seu dinamismo e competência profissional na área da segurança pública em nosso Município, exemplo de cidadão dedicado à proteção da sociedade e aos interesses da coletividade”.

Na solenidade, todos os homenageados se pronunciaram e agradeceram à Câmara Municipal de São João Nepomuceno pela honraria recebida, e aos vereadores pelo reconhecimento dos trabalhos que foram realizados em prol da nossa sociedade.

Encerrando a solenidade, o Prefeito Municipal de São João Nepomuceno, Ernandes José da Silva, parabenizou a todos os homenageados pelos trabalhos realizados no Município, e logo em seguida o Presidente do Legislativo, Ruy Barbosa, agradeceu a presença de todos e encerrou a solenidade.

Conteúdo relacionado
Comenda Mérito Legislativo - 2017