CÂMARA PRESTA HOMENAGEM A QUINZE PERSONALIDADES QUE SE DESTACAM EM VÁRIOS SETORES DA NOSSA SOCIEDADE

por Comunicacao publicado 17/05/2022 10h42, última modificação 17/05/2022 10h42
As homenagens marcam o reconhecimento do Poder Legislativo Municipal àqueles que, de uma forma ou de outra, ajudam a construir o progresso de São João Nepomuceno e de seu povo

A Câmara Municipal de São João Nepomuceno realizou no dia, (13/05), a sua primeira Reunião Solene da Sessão Legislativa de 2022, para prestar homenagem a quinze personalidades que se destacam nas diversas áreas sociais do nosso Município.

Diplomas de Honra ao Mérito e Títulos de Cidadania foram entregues pelos nossos representantes no salão de festas do Botafogo Futebol Clube, em que contou com a presença de diversas autoridades, em especial, a do Prefeito Municipal Ernandes José da Silva e do Vice-Prefeito Antônio José da Costa.

Dando início à cerimônia, o Presidente do Legislativo Municipal, Francisco Baptista, convidou a todos para, em posição de respeito, ouvirem a execução do Hino Nacional e, na sequência, parabenizou os homenageados pelas grandes contribuições sociais oferecidas ao nosso Município, e discursou em agradecimento aos demais vereadores pelo apoio e parceria na condução dos trâmites Legislativos, além de agradecer aos servidores pelos excelentes trabalhos que são realizados na instituição.

Iniciando a entrega das honrarias, a Vereadora ANA PAULA CALLEGARO DA SILVA prestou homenagem ao DR. ANTÔNIO SANTOS DE AGUIAR, com o Título de Cidadania Sãojoanense.

DR. ANTÔNIO SANTOS DE AGUIAR, é formado em medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora, com pós graduação em pediatria, Mestrado na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), além de várias especializações realizadas no país e no exterior. Na Administração Pública, DR. ANTÔNIO, está como Vereador em seu terceiro mandato atuando pela Casa de Leis do Município de Juiz de Fora. Um grande colaborador das causas sociais e amigo da nossa população.

O Presidente da Câmara Municipal de São João Nepomuceno, FRANCISCO BAPTISTA e a VEREADORA ANA PAULA CALLEGARO DA SILVA prestaram homenagem ao DR. HELCIO HELENO FERREIRA CAMPOS, com a entrega do Título de Cidadania Sãojoanense.

DR. HELCIO HELENO FERREIRA CAMPOS, é médico e professor universitário, formado em medicina pela Faculdade de Medicina de Petrópolis, é membro da Sociedade Brasileira de Mastologia e da American Society of Mastology e European Society of Mastology, com excelentes trabalhos acadêmicos publicados, ele já participou de vários congressos nacionais e internacionais. DR. HELCIO HELENO, atuou em várias entidades e instituições pela nossa região, inclusive na Asfecer, Associação dos Aposentados e Pensionistas, e no Hospital São João, instituições ímpares e conceituadas do nosso Município.

A senhora MÔNICA LOUREIRO MÜLLER PESSÕA, foi homenageada pela Vereadora ANA PAULA CALLEGARO DA SILVA, com o Título de Cidadania Sãojoanense.

Enfermeira e Administradora Pública, a senhora MÔNICA LOUREIRO MÜLLER PESSÕA, é natural do Município de Juiz de Fora e Administradora do CIESP - Consórcio Intermunicipal de Especialidades, onde atua com muito dinamismo e destaca a força das mulheres, as conquistas alcançadas e os diversos desafios enfrentados diariamente na luta por melhorias na instituição e na vida de diversas famílias.

A Secretária da Câmara Municipal de São João Nepomuceno, VEREADORA ELUZA SALVADOR CÔRTES, prestou homenagem ao senhor PROF. DR. DELMÁRCIO GOMES DA SILVA, com a entrega do Diploma de Honra ao Mérito.

O PROF. DR. DELMÁRCIO GOMES DA SILVA, é licenciado e bacharel em Química pela UFJF e Doutor em Química pela Universidade de São Paulo – USP, na área de Química Inorgânica com ênfase em Nanotecnologia. Ele é o idealizador e Coordenador da “Plataforma Ensinano”. Autor de três livros didáticos, sendo dois deles totalmente gratuitos, recebeu o 1º lugar no Prêmio Jabuti, sendo a premiação literária mais tradicional e importante do país, laureado na categoria Engenharia e Tecnologias, como autor do livro: NANOTECNOLOGIA EXPERIMENTAL, além de ser autor do primeiro material didático gratuito voltado à difusão da nanotecnologia nas escolas, o e-book “NANOTECNOOLOGIA PARA TODOS”. DR. DELMÁRCIO GOMES é um grande defensor da Educação do nosso país!

A Vereadora FABIANA FERREIRA DE ANDRADE, entregou o Diploma de Honra ao Mérito à empresa FARMÁCIA BATUTA, pelos excelentes serviços prestados à população de São João Nepomuceno.

A FARMÁCIA BATUTA é uma tradicional empresa do nosso Município que há mais de meio século se propõe diariamente a cuidar da saúde dos seus clientes com muito respeito, integridade e honestidade. Uma empresa de sucesso graças aos seus fundadores e colaboradores, que trabalham com muita dedicação e energia.

Porque ser farmacêutico é nunca desistir de amar, o próximo e a sua profissão! E não importa a dificuldade, o farmacêutico de verdade, sempre estará lá, pra ajudar, pra tentar fazer alguém se sentir melhor, e assim, pra ele mesmo se sentir bem.

O senhor YURI FERREIRA TAVARES DE JESUS, também foi homenageado pela Vereadora FABIANA FERREIRA DE ANDRADE, com o Diploma de Honra ao Mérito.

O Senhor YURI FERREIRA TAVARES DE JESUS, é natural da capital do Rio de Janeiro, e atualmente é o Presidente da Escola de Samba Esplendor do Morro, além de dedicar-se ao trabalho voluntariado na Associação do Bem Estar do Menor, nossa querida ABEM. YURI TAVARES, é o idealizador e apresentador do evento anual “Destaques do Ano”, que homenageia empresas e personalidades que se destacam nas diversas áreas sociais, sendo realizado nos Municípios de São João Nepomuceno, Bicas, Rochedo de Minas e Descoberto. Criativo e dedicado no que se propõe a realizar. Ele também se destaca nas datas festivas pelas ornamentações públicas que realiza no Município em datas de festividades.

O Presidente da Câmara Municipal, VEREADOR FRANCISCO BAPTISTA, homenageou o Jornalista FELLYPE ALBERTO PEREIRA DE OLIVEIRA, com a entrega do Título de Cidadania Sãojoanense.

O Jornalista FELLYPE ALBERTO PEREIRA DE OLIVEIRA, é natural do Município de Juiz de Fora, mas considera-se são-joanense de coração desde o seu primeiro ano de vida, quando se mudou para a nossa querida cidade Garbosa. Jornalista do grupo Globo, atualmente trabalha no G1 Zona da Mata e na TV Integração, onde é editor geral desde 2017. FELLYPE ALBERTO também trabalhou em vários setores ligados à comunicação, inclusive na Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno, onde exerceu com muito zelo e dedicação o seu trabalho como jornalista entre os anos de 2013 à 2017.

Para o jornalista, sua identificação é tamanha com São João Nepomuceno, que poucas pessoas têm conhecimento de que sua cidade de nascimento é Juiz de Fora.

A senhora MARIA CRISTINA CORRÊA SARMENTO, também foi homenageada pelo Presidente do Legislativo, VEREADOR FRANCISCO AUGUSTO BAPTISTA DE OLIVEIRA CARILLO, com a entrega do Título de Cidadania Sãojoanense.

A senhora MARIA CRISTINA CORRÊA SARMENTO, é natural do Município de Guarani-MG, e Servidora Pública da Câmara Municipal de São João Nepomuceno. Cristina, como é carinhosamente conhecida pelo nosso povo, é uma grande colaboradora das causas sociais do nosso Município, atuando como coordenadora há mais de 09 anos na Pastoral da Criança, e dedicando-se com muito carinho ao nosso querido Lar Ambrosina de MATOS.

Jovens, adultos e idosos, não importa a idade! MARIA CRISTINA CORRÊA SARMENTO, é um grande exemplo para todos, uma personalidade que merece esta honraria, uma cidadã que já está no coração de São João!

O VEREADOR HERCULANO BADOCO RODRIGUES FIILHO, homenageou o Policial Militar Reformado Capitão PEDRO CÂNDIDO PARREIRAS FILHO, para a entrega da homenagem.

O Senhor PEDRO CÂNDIDO PARREIRAS FILHO, é natural do Município de Guarani-MG, oficial Capitão Reformado da Polícia Militar de Minas Gerais, onde destacou-se no Município de São João Nepomuceno entre os anos de 1996 à 2001, local em que comandou a 136ª Companhia de Polícia Militar.

Professor de Eletrônica, Instrutor de auto escola, credenciado pelo Detran de Minas Gerais, ele é Palestrante com Especialização em Trânsito.

PEDRO CÂNDIDO PARREIRAS FILHO, é o atual Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança de São João Nepomuceno (DEMUTTS), e merece toda consideração do nosso povo pelos excelentes trabalhos prestados à administração pública. Sãojoanense.

Dando sequência à solenidade, o VEREADOR IRIO HENRIQUES FURTADO FILHO, prestou homenagem à senhorita LORRAYNE OLIVEIRA ALVES, com a entrega do Diploma de Honra ao Mérito.

A Senhorita LORRAYNE OLIVEIRA ALVES, é natural do Município de São João Nepomuceno, e filha do Sr. Marcos Faria Alves e da Senhora Viviane Neves de Oliveira. Com apenas 14 anos de idade, a Carateca Lorrayne Alves, vem construindo uma carreira vitoriosa nesta arte milenar, colecionando diversas premiações em várias competições pelo Brasil.

Esta homenagem a ser concedida à carateca Lorrayne Alves, demonstra o reconhecimento do Poder Legislativo, servindo de incentivo para que continue a sua caminhada vitoriosa, conquistando vários títulos e engrandecendo ainda mais o nome de São João Nepomuceno.

O Vereador JOSÉ MARIA DE ALMEIDA prestou homenagem à senhora ADRIANA VERARDO, com a entrega do Diploma de Honra ao Mérito.

A Senhora ADRIANA VERARDO, é natural do Município de São João Nepomuceno, casada com o Sr. Rangel Faria da Silva, e filha do Sr. José Nicolau Verardo e de Dona Maria Helena Nogueira Verardo. Graduada em Administração de Empresas, ela trabalha desde 2003 na Agência da Caixa Econômica Federal da nossa querida Garbosa, além de prestar diariamente um serviço de excelência para a comunidade são-joanense, transmitindo segurança e tranquilidade aos clientes com sua simpatia e esmero profissional.

ADRIANA VERARDO, também é voluntária da Pastoral do Batismo na Paróquia São João Nepomuceno, desde o ano de 2009, e integrou-se na Pastoral da Comunicação – PASCOM no ano de 2020, auxiliando a nossa paróquia e transmitindo aos cidadãos sua alegria e eficácia naquilo que se propõe a fazer.

A empresa SHERRY CONFECÇÕES, também foi homenageada pelo Vereador JOSÉ MARIA DE ALMEIDA, com a entrega do Diploma de Honra ao Mérito.

A SHERRY CONFECÇÕES é uma tradicional empresa da indústria têxtil do nosso Município que se propõe a realizar sempre o melhor para seus clientes, colaboradores e fornecedores. Há mais de 15 anos, a empresa tornou-se um dos pilares das grandes marcas em metrópoles como Rio de Janeiro e São Paulo. Qualidade, responsabilidade e compromisso, são as chaves essenciais para ultrapassar barreiras e seguir a trilha do sucesso. E a dedicação naquilo que se propõe traz parcerias importantes. A Wöllner, uma das grandes empresas do mundo têxtil do nosso país, e que há mais de 10 anos é parceira da empresa SHEERY CONFECÇÕES, propôs o convite para confeccionar o uniforme da Delegação Olímpica do Brasil, usado em Tóquio. Este convite veio para selar a qualidade e a responsabilidade da empresa, sendo exemplo para todos que trabalham neste setor.

O VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA, VEREADOR LEONARDO DE OLIVEIRA DUTRA, homenageou o Policial Militar Reformado 1º Sargento JÚLIO CESAR ROSSIGNOLI BARROS, com a entrega do Título de Cidadania Sãojoanense.

O Senhor JÚLIO CESAR ROSSIGNOLI BARROS, é natural do Município de Juiz de Fora - MG, filho do Senhor João de Oliveira Barros e de Dona Ana das Graças Cortês Rossignoli. Casado com a senhora Alexsandra Martins Gomes Barros, nasceram dois filhos: Igor Rossignoli Barros e Ana Carolina Rossignoli Barros.

Defensor da causa animal, JÚLIO CÉSAR, também é voluntário na Associação Municipal de Apoio e Renovação – (A.M.D.A.R), que atende vários pacientes da região, de forma gratuita, no Município de Juiz de Fora, e que brevemente será instalada uma Sede em São João Nepomuceno.

O homenageado recebe essa honraria pelo reconhecimento do importante trabalho que realizou na Polícia Militar e que realiza à frente das causas sociais, sempre com muito comprometimento e dedicação naquilo que se propõe a fazer.

 O Vereador SEBASTIÃO CARLOS BARBOSA, homenageou a PROFESSORA LUIZA DOMINGOS MACHADO, com a entrega do Diploma de Honra ao Mérito.

A PROF. LUIZA DOMINGOS MACHADO, é natural do Município de São João Nepomuceno, filha do Senhor Arlindo Pereira Machado e de Dona Lauricy Domingos Machado. Há anos trabalhando à frente da Educação no Município, a PROF. LUIZA DOMINGOS MACHADO, auxilia com maestria a transformação da nossa sociedade. Não somente no conteúdo repassado, ela também semeia disciplina, caráter e uma série de conceitos fundamentais à formação do cidadão, o que é extremamente fantástico na vida do ser humano.

A senhora RITA DE CÁSSIA DA SILVA, também foi homenageada pelo VEREADOR SEBASTIÃO CARLOS BARBOSA, com o Título de Cidadania Sãojoanense.

A senhora RITA DE CÁSSIA DA SILVA, é natural do Município de Descoberto, filha do Senhor Ivo Nilo da Silva e de Dona Albertina Celina de Souza Silva. Casada com o Senhor Luiz Gustavo Vidigal Barroso, é mãe de Luiz Gustavo Vidigal Barroso.

A empresária, RITA DE CÁSSIA DA SILVA, vem há anos construindo uma carreira de sucesso no Município são-joanense, elevando o nome da nossa querida cidade Garbosa pelas várias regiões do nosso país. Com muito empenho e dedicação, ela também participa da vida social, levando carinho e auxílio aos que realmente necessitam de apoio.

 Uma grande colaboradora da nossa cidade e, hoje, uma cidadã sãojoanense!

Nesta noite especial, a Câmara Municipal, de coração aberto, recebeu QUINZE figuras ímpares da nossa sociedade, sendo SETE novos cidadãos são-joanenses.

 Ressalta-se a importância desta homenagem, que marca o reconhecimento do Poder Legislativo Municipal àqueles que, de uma forma ou de outra, ajudam a construir o progresso de São João Nepomuceno e de seu povo.

“Com a certeza do dever cumprido após reconhecer tantas pessoas de valor que fazem a diferença em nosso Município, agradeço a presença de todos e declaro encerrada esta sessão solene”, anunciou o presidente Francisco Baptista.