Câmara Municipal realiza CERIMÔNIA DE INAUGURAÇÃO que eterniza personalidades que representaram a nossa população no Poder Legislativo

por Comunicacao publicado 23/12/2022 14h20, última modificação 03/01/2023 15h49
Ex-vereadores e familiares marcam presença e se emocionam com as homenagens prestadas pela instituição

A Câmara Municipal de São João Nepomuceno, por meio de seu presidente, Vereador Francisco Augusto Baptista de Oliveira Carillo, realizou no dia 23 de dezembro de 2022, a cerimônia de inauguração das placas com os nomes de todos os Vereadores e suas respectivas Legislaturas que marcaram a história da nossa Casa de Leis, desde a primeira Câmara após a redemocratização do Brasil.

As placas foram afixadas no Plenário do Legislativo ficando como um registro significativo que eterniza as grandes personalidades que contribuíram com o processo legislativo e, principalmente, com o desenvolvimento social do Município de São João Nepomuceno.

Várias autoridades participaram desse momento histórico para nossa Casa de Leis, entre eles os Vereadores da Legislatura 2021/2024, o Prefeito Municipal Ernandes José da Silva, o Vice-prefeito Antônio José da Costa, e o Reverendíssimo Padre da Paróquia São João Nepomuceno, Cláudio Machado, que realizou a benção da imagem do nosso Padroeiro São João Nepomuceno, presenteada pela Paróquia de Nepomuceno à nossa Câmara.

Ex-vereadores e familiares viveram um grande momento de emoção quando o Presidente do Legislativo, Francisco Baptista, e o ex-vereador Antônio Braz Alves Coelho, realizaram o descerramento das placas com o nome de cada vereador que compôs as dezenove Legislaturas, desde o ano de 1947.

“Um marco para a história do Poder Legislativo! A Câmara deixa registrado para as futuras gerações a impressão de vários cidadãos que percorreram com muita competência, zelo pelo patrimônio público, e a luta pelo bem comum” afirmou o presidente da Câmara, Francisco Baptista.

A transmissão da cerimônia está disponível no nosso canal oficial no Youtube. Acesse e acompanhe também nas nossas redes sociais!

Por Marco Almeida