Câmara Municipal de SJN presta homenagens a personalidades distintas da nossa sociedade

por Comunicacao publicado 27/07/2018 09h55, última modificação 02/08/2018 14h15
Museu Histórico Municipal foi a Sede da noite de festividades do Legislativo.

A Câmara Municipal de São João Nepomuceno prestou na noite de ontem, quinta-feira (26/07), homenagens a personalidades que, ao longo dos últimos anos, têm contribuído para o desenvolvimento do Município. Foi durante a Sessão Solene – Julho 2018 – que foi realizada no Museu Histórico Municipal e contou com um grande número de pessoas, representando os mais diferentes segmentos da sociedade.

O evento contou com as presenças do Prefeito Municipal, Ernandes José da Silva; do Ex-prefeito Municipal, Célio Filgueiras Ferraz; do Procurador Geral do Município, Dr. Michel Alves de Souza; do Secretário Municipal de Desenvolvimento, Comércio e Indústria, Jairo Nogueira; do Subtenente e Chefe de Instrução do TG 04-023, Luciano Ribeiro de Souza; do Diretor Municipal de Esportes, Fernando Lélis Esteves Pinheiro; do Presidente do Conselho de Esportes e colaborador da Rádio Difusora, Israel Maltik; do representante do Departamento Municipal de Trânsito, Paulo César de Novaes; dos Pastores da Assembleia de Deus, Luís Carlos Martins e Calebe Borges; do Plesbítero da Assembleia de Deus, Marcos Barbosa; e do Presidente da Associação de Moradores do Bairro Bela Vista, Romir da Silva Torres.

Na oportunidade, o Presidente do Legislativo, Írio Henriques Furtado Filho, definiu o momento como extremamente importante para “homenagear personalidades por tudo que fizeram e continuam fazendo pela nossa cidade”. Para ele, todos que receberam o Título de Cidadania Sãojoanense, foram “oficialmente adotados e passaram a ser, a partir daquele momento, irmãos, conterrâneos de todos os sãojoanenses”. Já o Diploma de Honra ao Mérito, conforme o vereador, foi uma forma de homenagear personalidades que realizaram serviços de relevância para o Município e a nossa sociedade.

Homenageados com o Diploma de Honra ao Mérito

De acordo com a Lei nº 3.199 de 02 de julho de 2018, proposta pelo Vereador Antônio José da Costa, foi concedido o DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO ao Senhor Carlos Lopes, pelo brilhantismo profissional, humilde e agregador em seu ambiente de trabalho, e pela prestação de inestimáveis serviços durante sua notável carreira, quer como homem público, quer como cidadão de bem.

De acordo com a Lei nº 3.107, de 05 de junho de 2017, proposta pelo Vereador Írio Henriques Furtado Filho, foi concedido o “DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO” ao Jornalista Fernando Lélis Esteves Pinheiro Júnior, como tributo à sua trajetória profissional pelos relevantes serviços prestados na área da Comunicação Social, elevando o nome do nosso Município a toda população do Estado de Minas Gerais.

De acordo com a Lei nº 3.196, de 30 de maio de 2018, proposta pelo Vereador Reniraldo da Silva de Oliveira, foi concedido o “DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO” ao Bioquímico Paulo Roberto Silva Araújo, em reconhecimento ao seu grande profissionalismo e dedicação aos interesses da sociedade sãojoanense, modelo de cidadão para que as novas gerações tenham a inspiração no seu talento, bom caráter e dinamismo.

Homenageados com o Título de Cidadania Sãojoanense

De acordo com a Lei nº 3.192, de 11 de maio de 2018, proposta pelo Vereador Edison de Souza Silva, foi concedido o “TÍTULO DE CIDADANIA SÃOJOANENSE” ao Pastor Alessandro Luiz Vasconcellos, em reconhecimento ao seu grande desígnio em proliferar a palavra de Deus de forma memorável para o abundante fortalecimento da fé, agora, condecorado um nobre cidadão do nosso Município.

De acordo com a Lei nº 3.188, de 08 de maio de 2018, proposta pelo Vereador Francisco Augusto Baptista de Oliveira Carillo, foi concedido o “TÍTULO DE CIDADANIA SÃOJOANENSE” ao Senhor Onofre Faria de Oliveira, em reconhecimento ao seu grande profissionalismo e dedicação aos interesses da sociedade, e pela destacada e exemplar atuação em áreas distintas da nossa sociedade.

De acordo com a Lei nº 3.194 de 30 de maio de 2018, proposta pelo Vereador Heldemir Azevedo Alves, foi concedido o “TÍTULO DE CIDADANIA SÃOJOANENSE” à Senhora Regina Coeli Rocha, como tributo à sua trajetória social e profissional, brilhante não só pelas conquistas na área da saúde, mas, principalmente, agora, como cidadã honorária da nossa sociedade.

De acordo com a Lei nº 3.195, de 30 de maio de 2018, proposta pelo Vereador José Maria de Almeida, foi concedido o “TÍTULO DE CIDADANIA SÃOJOANENSE” à Advogada Flora Soares Guimarães, em reconhecimento à sua trajetória profissional firmada na ética e na competência dos excelentes trabalhos realizados como servidora pública, considerada neste ato solene uma ilustre cidadã do nosso Município.

De acordo com a Lei nº 3.184, de 17 de abril de 2018, proposta pelo Vereador Nei Medina de Oliveira, foi concedido o “TÍTULO DE CIDADANIA SÃOJOANENSE” ao Senhor Francisco Reginaldo do Nascimento, em reconhecimento ao empenho e dedicação profissional, uma carreira de sucesso pautada na contribuição do respeito e dos valores éticos na educação dos seus semelhantes, e no emprego da criatividade e inteligência para vencer desafios.

De acordo com a Lei nº 3,179, de 29 de março de 2018, proposta pelo Vereador Ruy Rodrigues Barbosa, foi concedido o “TÍTULO DE CIDADANIA SÃOJOANENSE” à Advogada Geani Maria Itaborahy, exemplo de figura ímpar no serviço público, sua trajetória traduz-se em uma perfeita aula de ética, respeito ao próximo e vontade inabalável de contribuir com as causas sociais do nosso Município.

No encerramento da solenidade, o Presidente do Legislativo, Írio Henriques, concedeu a palavra ao Prefeito Municipal, Ernandes José da Silva, que parabenizou a todos os homenageados e o público presente.

Logo após a solenidade foi oferecido um coquetel de confraternização aos homenageados e familiares, brindando aquele momento importante e singular na vida dessas personalidades.

                                                                                                por Marco Almeida