Câmara entrega Medalha do “Mérito Legislativo” 2019

por Comunicacao publicado 19/07/2019 11h09, última modificação 19/07/2019 11h09
Nove homenageados são condecorados pelo Poder Legislativo Municipal

A Câmara Municipal de São João Nepomuceno realizou na última quinta-feira (18/07), uma sessão especial para a entrega da Medalha Mérito Legislativo 2019.

A Medalha e o diploma do Mérito Legislativo foram entregues durante a sessão solene da Câmara no Museu Histórico Municipal, sob a presidência do Vereador Antônio José da Costa (Tony Calegaro).

A condecoração é destinada aos cidadãos em homenagem aos relevantes serviços prestados ao Município de São João Nepomuceno, de acordo com a Lei Municipal nº 2023, de 27 de dezembro de 1999, que cria essa distinta homenagem.

O Presidente da Câmara afirmou que o mais importante papel dos cidadãos e dos grupos sociais organizados é o de trabalhar pelo bem comum. Para ele, existem muitas maneiras de fazer ações complementares com soluções criativas e inovadoras, e é nesse sentido que se destacam esses valorosos homenageados agraciados pelo Poder Legislativo Municipal.

"Quaisquer que tenham sido suas razões pessoais, todos lutaram para chegar ao patamar onde hoje se encontram. Sem dúvida enfrentam e continuam enfrentando grandes desafios e a preocupação com os problemas que afligem os são-joanenses", afirmou o legislador.

Neste ano, os 09 (nove) agraciados condecorados com Medalha “Mérito legislativo” foram:

- A Ilustríssima Sr.ª Dalma de Mendonça Braune, agraciada através da Lei nº 3.265, de 28 de junho de 2019, pelo Vereador Ruy Rodrigues Barbosa;

- O Ilustríssimo Dr. Douglas Rossi Vitoi; agraciado através da Lei nº 3.268, de 28 de junho de 2019, pelo Vereador Reniraldo da Silva de Oliveira;

- O Ilustríssimo Sr. Erênio Alves de Castro; agraciado através da Lei nº 3.263, de 28 de junho de 2019, Vereador Edison de Souza Silva;

- O Ilustríssimo Sr. Geraldo Domingos dos Santos;  agraciado através da Lei nº 3.267, de 28 de junho de 2019, pelo Vereador Irio Henriques Furtado Filho;

- O Ilustríssimo Sr. Juvenal Cardoso de Mattos; agraciado através da Lei nº 3.260, de 28 de junho de 2019, pelo Vereador Antônio José da Costa;

- O Reverendo Padre Nei Angelo Furtado Moura; agraciado através da Lei nº 3.261, de 28 de junho de 2019, pelo Vereador Heldemir Azevedo Alves;

- A Ilustríssima Sr.ª  Soraya da Silva Mendonça Soares; agraciada através da Lei nº 3.264, de 28 de junho de 2019, pelo Vereador Francisco Augusto Baptista de Oliveira Carillo;

- A Ilustríssima Sr.ª Tacila Cristina Lanini Ferraz; agraciada através da Lei nº 3.266, de 28 de junho de 2019, pelo Vereador José Maria de Almeida.

E também será homenageado em uma data oportuna, o ilustríssimo Sr. Josué da Silva Rocha, que no momento da homenagem se encontrava na República Tcheca participando de um campeonato mundial de Karatê representando o nosso país e o povo são-joanense.

Na oportunidade, o Prefeito do Município de São João Nepomuceno, Ernandes José da Silva, parabenizou a todos os homenageados que mereceram a Medalha do “Mérito Legislativo” pelos excelentes serviços prestados à nossa sociedade.

A solenidade contou com a presença de vários cidadãos que presenciaram o discurso de cada condecorado que emocionou a todos.

Para encerrar o evento, o Presidente da Câmara desejou a todos uma boa noite!

Essa solenidade será exibida na íntegra em nosso canal oficial no youtube.