Câmara aprova três Projetos de Lei na 42ª Reunião Ordinária

por Câmara Municipal publicado 20/12/2017 15h51, última modificação 20/12/2017 15h51
Presidente Ruy Barbosa agradece a todos pela oportunidade de gerir a instituição, e encerra as atividades da Sessão Legislativa de 2017.

Os vereadores da Câmara Municipal de São João Nepomuceno votaram e aprovaram três projetos de Lei na última Reunião Ordinária do ano que foi realizada no dia (19/12), às 19:00h.

Iniciando a votação no Plenário da Casa de Leis, foi aprovado o Projeto nº. 92, de 19 de dezembro de 2017, que “Concede o Diploma de Honra ao Mérito ao atleta Stéfano Pinho”, e o Projeto de Lei nº. 93, de 19 de dezembro de 2017, que “Concede o Diploma de Honra ao Mérito ao atleta Marcos Vinícius de Mendonça”, os dois de autoria do Vereador Francisco Augusto Baptista de Oliveira Carillo.

O diploma será entregue a cada atleta homenageado, em reunião solene da Câmara Municipal de São João Nepomuceno, em data a ser oportunamente fixada.

Também foi aprovado o Projeto de Lei nº. 94, de 14 de dezembro de 2017, que “Autoriza aumento de subvenção social, abertura de crédito adicional e dá outras providências”, com emendas.

Na mesma reunião, foi votado o Projeto de Lei nº. 76, de 24 de outubro de 2017, que “Dispõe sobre a obrigatoriedade de manutenção de Ponto de Táxi nas localidades que se refere e dá outras providências”, de autoria do Vereador José Maria de Almeida.

Após as ponderações em Plenário e a análise das comissões permanentes, optou-se pelo voto individual dos vereadores no qual ocasionou a rejeição do projeto.

Dando voz aos interesses sociais, a Tribuna Livre foi ocupada pelo Sr. Luiz Henrique Dias de Castro, que teve 20 (vinte) minutos para tratar de assuntos relacionados à Associação Beneficente Santo Antônio de Pádua, e o Sr. Antônio Márcio Novato do Carmo, que também utilizou o mesmo tempo para expor assuntos referentes à apicultura em nosso Município.

O Presidente da Câmara Ruy Rodrigues Barbosa, encerrou as atividades no Plenário da Casa de Leis, para o ano de 2017, com um discurso emocionado, em que agradeceu aos vereadores pelo apoio durante a sua gestão, e aos servidores que contribuíram para o desenvolvimento dos trabalhos legislativos.

“Aqueles que acompanharam minha gestão, puderam ver a sinceridade com que me empenhei para trazer o melhor para esta instituição, a qual presidi com seriedade, dedicação e entusiasmo”, disse o presidente em seu discurso,

Uma de suas marcas durante o seu mandato foi beneficiar à população sãojoanense com novos serviços oferecidos pelo Centro de Atenção ao Cidadão, e a transparência nas informações públicas da Câmara com a ampliação dos meios de comunicação da instituição.

“Busquei criar sempre um ambiente favorável aos trabalhos do Legislativo, bem como ampliar a gama de serviços aos nossos munícipes. Tudo isto apresentei do modo mais transparente e aberto possível. Trabalhei até esta última Sessão para colocar em prática cada iniciativa, por um mandato inteiramente transparente, aberto, democrático e participativo, visando o bem de todos”, afirmou o presidente.

O Vereador Ruy Barbosa também agradeceu aos componentes da atual Mesa Diretora pela grande contribuição e auxílio na administração e nos trabalhos legislativos da Casa.

“Também desejo ao novo Presidente e aos integrantes da nova Mesa Diretora boa sorte na condução dos trabalhos desta Câmara, na certeza de que contribuirão muito para o crescimento de nossa cidade”, concluiu o Presidente Ruy Barbosa.

Mais informações sobre os conteúdos desta matéria estão disponíveis no aplicativo Câmara Participativa.

A próxima Reunião Ordinária do nosso Legislativo Municipal está marcada para o dia (23/01/2018), com início às 19:00h.

Contamos com a presença de todos! Faça valer a sua cidadania!