Câmara aprova a revisão geral anual dos vencimentos dos Servidores Públicos do Município de São João Nepomuceno-MG

por Comunicacao publicado 07/02/2024 11h54, última modificação 07/02/2024 11h54
Vereadores concedem “Moção de Aplausos” a personalidades que se destacam na sociedade são-joanense

A Câmara Municipal de São João Nepomuceno realizou a sua 2ª e 3ª Reuniões Ordinárias da Sessão Legislativa de 2024, no dia (06/02), em que foram aprovados 07 projetos e várias proposições legislativas que serão encaminhadas ao Poder Executivo Municipal, no intuito de que sejam tomadas as devidas providências.

PROJETOS APROVADOS:

- Projeto de Lei nº. 03/2024, que “Dispõe sobre a concessão de subvenção social à Entidade que menciona e dá outras providências”.

- Projeto de Lei nº. 05/2024, que “Dispõe sobre a revisão geral anual dos subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários do Município de São João Nepomuceno/MG e dá outras providências”.

- Projeto de Lei nº. 10/2024, que “Dispõe sobre a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores públicos do Poder Executivo do Município de São João Nepomuceno-MG e dá outras providências”.

- Projeto de Lei nº. 11/2024, que “Fixa o percentual de revisão geral anual a ser concedido aos servidores da Câmara Municipal de São João Nepomuceno e dá outras providências”.

- Projeto de Lei Complementar nº. 17/2023, que “Cria a Declaração Mensal de Serviços de Instituições Financeiras – DESIF e dá outras providências”.

- Projeto de Lei Complementar nº. 03/2014, que “Altera a Lei Complementar nº. 14, de 15 de dezembro de 2010, que ‘Institui o Novo Código de Posturas no Município de São João Nepomuceno e dá outras providências”.

- Projeto de Resolução nº. 01/2024, que “Fixa o percentual de revisão geral anual a ser concedido aos Vereadores do Poder Legislativo de São João Nepomuceno-MG e dá outras providências”.

Antes da sessão ordinária, a EQUIPE DELTA do Centro Integrado SESI/SENAI foi homenageada com a Moção de Aplausos pelo Vereador Irio Henriques Furtado Filho, devido ao brilhante desempenho na etapa Estadual do Festival SESI de Educação, a nova versão do Torneio SESI de Robótica, que aconteceu no último final de semana, em Belo Horizonte/MG.

Desenvolvido para inspirar crianças e jovens de 9 a 18 anos, o Festival combina competições de robótica em diversas modalidades com atividades educativas. Com o objetivo de fomentar a inovação e a educação tecnológica, a competição proporciona um ambiente de aprendizado prático e desafiador, reunindo estudantes, educadores e entusiastas da tecnologia.

A EQUIPE DELTA conquistou a segunda colocação no Campeonato FLL – First Lego League – Champions Award, principal premiação da competição, em uma disputa que envolveu 50 (cinquenta) times participantes, elevando o nome de nosso Município no cenário da robótica e inovação.

Com o prêmio, a EQUIPE DELTA está classificada para disputar a etapa nacional, que vai acontecer em Brasília/DF, de 28 de fevereiro a 02 de março de 2024.

Criada em 2014, a EQUIPE DELTA vem evoluindo a cada ano, com trabalho duro, determinação, persistência, comprometimento, dedicação e competência. Crescimento este que vem dando bons frutos e sendo colhidos por seus jovens integrantes.

Com o mesmo objetivo, a Vereadora Fabiana Ferreira de Andrade prestou homenagem a jovem atleta de futsal, CLARA VALENTE LIMA, pela conquista da medalha de prata com a equipe da Associação Atlética Portuguesa no Festival Carioca de Futsal Feminino Sub 12 e Sub 14.

Filha de Adriana Ribeiro Valente e Marcos Lima, CLARA, de 12 anos, começou a treinar futsal em 2021, treinando no Operário e no Botafogo. Em novembro de 2023, indicada pelo técnico Wallace Roger, a são-joanense passou a integrar o time de futsal da Portuguesa-RJ, deslocando-se semanalmente para o Rio de Janeiro para os treinamentos com a equipe.

A estreia oficial com a Portuguesa-RJ aconteceu no dia 18 de novembro, no Festival Carioca de Futsal Feminino. Vestindo a camisa 10, CLARA VALENTE LIMA foi titular em todos os jogos.

Com muita garra, talento e técnica, CLARA jogou muito bem o campeonato, dando muitas assistências às companheiras e fazendo 2 gols belíssimos, que ajudaram a equipe a conquistar a medalha de prata.

Para finalizar a noite de entrega de homenagens, os vereadores Francisco Augusto Baptista de Oliveira Carillo, Fabiana Ferreira de Andrade e José Maria de Almeida prestaram homenagens ao Projeto TitiArteiras, na pessoa de seu idealizador, Márcio Sabones, e de todos os componentes do grupo, que leva alegria, diversão e emoção por onde passa.

O TitiArteiras é uma criação do ator, diretor e produtor teatral, Márcio Sabones, aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura como Oficina de Teatro para Idosos.

O grupo é formado, em sua maioria, por idosos, que apresentam um cortejo com canções de ciranda e uma pequena peça teatral. O TitiArteiras vem participando de diversos eventos em São João Nepomuceno e região, mostrando que não há limite de idade para ser feliz e também para levar alegria e felicidade para o próximo.

O grupo TitiArteiras realizou uma linda apresentação que marcou a noite da última terça-feira (06), deixando um clima leve e descontraído antes da sessão legislativa.

Nossa próxima Reunião Ordinária será realizada no dia (20/02), com transmissão ao vivo pelo nosso canal oficial no Youtube.