Câmara aprova 04 projetos na 05ª Reunião Ordinária da Sessão Legislativa de 2022

por Comunicacao publicado 04/03/2022 21h18, última modificação 04/03/2022 21h18
Presidente da Câmara nomeia Comissão para nova verificação dos serviços da COPASA no Distrito de Ituí

A Câmara Municipal de São João Nepomuceno realizou no dia (04/03), com início às 19:00h, a sua 05ª Reunião Ordinária da Sessão Legislativa de 2022, com a aprovação de 04 projetos de autoria do Legislativo.

Devido à ausência justificada da Secretária da Mesa Diretora, Eluza Salvador Côrtes, foi nomeado pelo Presidente do Legislativo, Francisco Baptista, o Vereador Írio Henriques Furtado Filho, para assumir o lugar da vereadora nesta reunião.

Na reunião, várias proposições foram apresentadas pelos nossos representantes e serão encaminhadas ao Chefe do Poder Executivo para as devidas providências.

A Tribuna Livre foi ocupada pelo Ilustríssimo Sr. Leacir Souza Ribeiro, presidente da Comissão de Desenvolvimento de Ituí (CODI), que teve vinte minutos para expor assuntos referentes ao trabalho da COPASA no Distrito de Ituí. Segundo as informações da Comissão de Ituí, a principal reivindicação dos moradores é troca do poço devido à má qualidade da água distribuída pela COPASA. “O antigo poço era excelente, pois a água tinha uma ótima qualidade e os moradores estavam satisfeitos, sendo que após a chegada da COPASA e a perfuração de um novo poço realizado pela empresa, a população está pagando por um serviço que não está atendendo as expectativas da comunidade”, afirmou o presidente da CODI.

E a partir dessa iniciativa, o Presidente do Legislativo reativou a Comissão Parlamentar, que já havia verificado a atuação da empresa nos distritos no ano de 2021, sendo que haverá uma nova atualização dessa fiscalização e, por consequência, uma nova verificação dos serviços executados pela COPASA no Distrito de Ituí.

Os projetos aprovados na reunião foram:

- Projeto de Lei nº 10/2022, que “Dá denominação a logradouro público de ‘José Domingos dos Santos”, e o Projeto de Lei nº 11/2022, que “Dá denominação a logradouro público de ‘Luiz Riani Pereira”. Os dois projetos foram aprovados por unanimidade pelos Vereadores e são de autoria do Vereador Sebastião Carlos Barbosa.

- Projeto de Lei nº 12/2022, que “Dá denominação a logradouro público de ‘Cynira Mendonça Coelho”, de autoria do Vereador Francisco Augusto Baptista de Oliveira Carillo. O referido projeto também foi aprovado por unanimidade e, como os demais citados acima, ficará o Chefe do Executivo autorizado a dar os referidos nomes a logradouros existentes no Município de São João Nepomuceno.

- Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 01/2022, que “Altera o Art. 177 da Lei Orgânica Municipal”.

Mais informações sobre os projetos aprovados nesta reunião estarão disponíveis após a sanção do Chefe do Executivo. Acesse o nosso portal oficial do Legislativo: www.saojoaonepomuceno.mg.leg.br, e fique por dentro de tudo o que acontece na Casa de Leis são-joanense!

Em comemoração ao dia Internacional da Mulher, no dia (08/03), às 20:00h, haverá uma Reunião Solene para entrega dos “Diplomas de Mulher Cidadã”, na sede da Câmara Municipal.

Nossa próxima Reunião Ordinária será realizada no dia (22/03), às 19:00h. Contamos com a sua participação!