Cadastramento Biométrico Eleitoral

por Câmara Municipal publicado 31/08/2017 15h43, última modificação 31/08/2017 15h43
Cartório Eleitoral de São João Nepomuceno está realizando o cadastramento biométrico para todos os munícipes.

Os cidadãos do Município de São João Nepomuceno estão passando pelo recadastramento biométrico, também conhecido como revisão biométrica ou recadastramento obrigatório, desde 07 de agosto de 2017. Os eleitores do Município devem realizar o recadastramento diretamente no Cartório Eleitoral situado à rua Capitão Braz, nº 107, ao lado da Delegacia de Polícia Civil.

Para o analista judicial do TRE e chefe do cartório eleitoral, Sr. Alberto de Castro Evangelista, os agendamentos dos serviços estão sendo abertos durante a segunda-feira e válidos durante os dias úteis da semana. “Estamos atendendo “in loco” tanto os moradores da zona urbana, quanto da zona rural, sendo que os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (32) 3261-2630 ou presencial” afirmou o chefe do cartório. No momento não estão sendo agendados os serviços via site do TRE-MG por motivos de adaptação do sistema no Município.

Os atendimentos são realizados de 12:00h às 18:00h, onde o cidadão pode marcar um horário que melhor lhe atenda.

Os documentos para o atendimento no cartório eleitoral podem ser um desses:

• Carteira de identidade;
  • Carteira nacional de habilitação;
  • Certidão de nascimento;
  • Certidão de casamento.

No dia do atendimento o cidadão deve comparecer com um desses documentos citados acima e um comprovante de residência domiciliar.

No cartório de São João Nepomuceno, você pode agendar atendimento para: emissão do título de eleitor pela primeira vez, realização da transferência, segunda via, regularização/atualização dos dados cadastrais e recadastramento biométrico.

O eleitor em débito com a Justiça Eleitoral pode gerar guias para pagamento da multa eleitoral previamente e depois agendar o atendimento para regularizar a situação.

Caro cidadão! Participe deste ato de cidadania!