Aprovado projeto que institui a Semana da Juventude

por Câmara Municipal publicado 29/04/2019 09h50, última modificação 29/04/2019 09h50
Em reunião ordinária realizada no dia 23/04, o Plenário da Câmara aprovou, em primeiro e segundo turnos, o Projeto de Lei nº 12/2019, que institui, no calendário de comemorações oficiais do Município, a Semana Municipal da Juventude. A matéria segue, agora, para o Executivo, para a sanção do prefeito.

A propositura, de autoria do Vereador Francisco Augusto Baptista de Oliveira Carillo, vai ao encontro do projeto “Valorizando a Vida”, da Escola Estadual Oswaldo Cruz, apresentado na Tribuna Livre na sessão plenária do dia 02 de abril, e cuja proposta é propiciar momentos de reflexão e de exercício de valorização à vida dos jovens são-joanenses.

O PL aprovado na última reunião ordinária propõe a criação da Semana Municipal da Juventude, a ser celebrada na semana do dia 12 de agosto, quando é comemorado o Dia Internacional da Juventude. O principal objetivo da data é a conscientização da juventude para o seu papel cidadão e para sua responsabilidade na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Visa, também, à formação dos jovens nas dimensões social, política, cultural, educacional e pessoal. Para isso, serão realizadas diversas atividades, como palestras, debates, apresentações teatrais, atividades esportivas e de lazer, dentre outras ações envolvendo esse público.

Além do projeto de lei, os vereadores ainda aprovaram 13 proposições, entre indicações, pedido de providência, requerimentos e moções de aplauso e de pesar. Durante a reunião ordinária, também houve participação na Tribuna Livre. Os técnicos do escritório local da Emater-MG, Marco Antônio Detoni Louzada e Cristiane Aparecida Eugênio de Castro, fizeram uso do expediente para a apresentação anual dos trabalhos desenvolvidos no Município pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais.