Carteira de Trabalho e Previdência Social

por Câmara Municipal publicado 22/06/2017 11h00, última modificação 09/08/2017 09h46
A Câmara Municipal de São João Nepomuceno realiza o cadastramento da Carteira de Trabalho e Previdência Social. O Centro de Atendimento ao Cidadão estará responsável pelo acolhimento dos documentos necessários para o cadastramento, em que aprovados serão encaminhados ao Ministério do Trabalho na cidade de Juiz de Fora – MG.

Após o cadastramento o cidadão requerente deverá aguardar 15 dias para o recebimento de sua carteira de trabalho, em que estará disponível na Sede da Câmara Municipal.

A iniciativa surgiu através de pedidos da população que já utilizam outros trabalhos oferecidos pela instituição, tendo como responsável o Centro de Atendimento ao Cidadão. No entanto, a implantação do sistema de cadastramento da emissão da carteira de trabalho foi acolhido pela Câmara Municipal para o benefício de toda a população do nosso município.

Os documentos necessários para o cadastramento são:

  • 1ª via
    • Carteira de Identidade 
    • CPF
    • Comprovante de residência com CEP
    • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Na solicitação de 2ª via nos casos de perda, furto, roubo, continuação, danificação e extravio são necessários além dos documentos acima, os seguintes documentos:
    • Carteira de Trabalho antiga e em sua falta Boletim de Ocorrência e extrato do PIS que contenha o número da carteira anterior

TODOS OS DOCUMENTOS ORIGINAIS E CÓPIAS

Qual o valor? 

Gratuito

Onde funciona?

Sede da Câmara Municipal de São João Nepomuceno - Térreo

Horário de atendimento

Segunda à Quinta: 8:00 às 10:30 horas e de 13:00 às 15:30 horas
Sexta: 8:00 às 10:30 horas e de 14:30 às 15:30 horas

Links relacionados:
Mais informações acesse:

http://www.trabalho.mg.gov.br/carteira-de-trabalho.html
http://portal.mte.gov.br/ctps/